16/06/2025
Com presença marcante na região metropolitana de São Paulo, o Mercado Livre anunciou um novo pacote de investimentos no estado, totalizando R$ 1,36 bilhão apenas em 2025. O valor corresponde a 40% do total de R$ 34 bilhões que a empresa prevê aplicar no Brasil no mesmo período, conforme comunicado anterior realizado em abril. Parte expressiva desse montante será destinada a Osasco, onde a empresa já mantém seu maior centro de distribuição da América Latina.
O anúncio foi feito na sede da empresa, a Melicidade, localizada em Osasco, durante encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, além de secretários estaduais e municipais, parlamentares, executivos da empresa e lideranças empresariais.
Com esse novo ciclo de investimentos, o Mercado Livre prevê a geração de mais de 6.500 empregos diretos em São Paulo, dos quais mais de 3.000 já estão ativos em Osasco. O plano de expansão da empresa contempla ampliação de infraestrutura logística, modernização tecnológica, além da criação de novos centros de apoio e atendimento ao cliente, reforçando a importância estratégica do município para a operação da plataforma.
Além de Osasco, os investimentos devem refletir em outros municípios da região metropolitana e interior do estado, reforçando o protagonismo do estado de São Paulo como o maior mercado consumidor e logístico do Brasil.
O Mercado Livre continua apostando em tecnologia de ponta, automação e eficiência logística para manter sua liderança no comércio eletrônico e expandir seu ecossistema de serviços financeiros por meio do Mercado Pago.
Por: Redação